terça-feira, 19 de abril de 2011

O dia em que todos os carros estiverem prontos....

Antes de ler o certo é abrir esse video e deixar rolar o som de fundo:
http://www.youtube.com/watch?v=_0cbYng_730
RIDE ON - AC/DC

Hoje, dia 19/04/1983 é meu aniversário, 28 anos de muitas histórias pra contar. Muita confusão, muita risada, muita coisa boa, muita coisa ruim. Vocês sabem como é aniversário... pra mim talvez não seja a melhor data pois paro pra refletir que talvez eu ainda seja uma criança grande querendo acelerar por ai, montar brinquedo grande e me divertir andando de dodge.

Atualmente fazem 11 anos que ando de dodge na volta. Com 17 anos comprei meu Charger e junto com ele adquiri uma série de amigos. Quando fazemos um balanço da vida e olhamos para trás acabo pensando que o simples fato de juntar até os últimos centavos e adquirir aquele velho charger 74 foi o que acabou gerando tudo na minha vida. Naquele tempo conheci meus grandes amigos Jean Belan e Silvano Vacaro. Dodgeiro de fé e mecânico mais do que competente, ambos irmãos mais velhos pra mim. Depois entrei na web list de carros antigos, conheci uma galera por lá, fotos antigos, depois turbo-br, dodgev8, e por ai vai.... são tantos amigos e conhecidos que foram se juntando na vida com esse mesmo gosto por motores sejam eles quais fossem que acabo pensando e refletindo... e se eu não gostasse de carro??? Se eu me contentasse a andar com um Ford Ka, um Celta 1.0 VHT, um (ARG!!!) logan????

Minha vida talvez, confesso, fosse mais rica em termos monetários, porém tenho absoluta certeza que mais pobre em termos de cultura, amizades e jeitos de ser. O simples fato de um jovem de 17 se afirmar a comprar um Dodge já é uma coisa que mostra que queria ter personalidade, realmente não queria ser mais um e isso que vejo nos meus amigos dodgeiros, opaleiros, turbeiros e todos os demais... todos querem ser unicos, ter seus carros unicos e ter momentos unicos. Todos querem um dia chegar num aniversário e olhar para trás e lembrar daquela estrada que pegaram, daquela graxa que sujaram as mãos, daquele sofrimento em guardar os últimos centavos para qualquer coisa em seus carros.

Vivo esperando um momento em minha vida que me causa até emoção quando penso... vivo esperando o momento em que todos terão seus carros prontos e todos funcionando naquele mesmo dia... vamos andar no mesmo dia, todos os amigos, sem qualque preocupação. Isso obvio, vai ser dificil, tem um quebrado, um sem peça, um fazendo upgrade... mas que histórias quando saem vários juntos... ah, estas ficam, são comentadas e recomentadas nos churrascos e encontros de amigos... que histórias boas.... Lembra quando fomos para praia de dodge? Lembra quando iamos na sexta para tarumã? Lembra do encontro de São Marcos de 2010 que enchemos a cara? hehehe... sim amigos, as histórias ficam para sempre! As histórias passam anos e cada vez ficam mais legais e aquela saudade bate no peito...

Sei que está meio sentimental este post mas acho que muitos se sentem assim como eu... muita gente montando seu carro, esperando mecânico arrumar, esperando peça chegar, esperando entrar aquela grana para adquirir seu antigo, mas peço que jamais esqueçam... objetivos e idéias para o futuro são saudáveis, mas APROVEITEM A VIAGEM! (ENJOY THE RIDE)

Sei que é um video de motos, da Harley, mas leiam as legendas, é isso que quero dizer a todos!
http://www.youtube.com/watch?v=vqQnnrJWC3U

Abraço e feliz aniversário pra mim!

http://www.youtube.com/watch?v=-V7YedT7-1Q


Rodrigo "Pivas" Pulita