terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nürburgring, lugar onde se respira automobilismo !

O Autódromo de Nürburgring é um circuito na cidade de Nürburg na Alemanha, também fica próximo as cidades de Colônia e Frankfurt. Uma pista criada para ser utilizada para teste de carros e motos de marcas alemãs, para servir de palco para grandes eventos e também para o uso da população, que hoje pode apenas pagar o ingresso e ir correr com seu carro de rua.


Como um bom circuito feito por alemães Nürburgring tem um traçado famoso por contar com todo o tipo de curva, reta, descidas e subidas, fazendo com que o piloto e seu equipamento sejam levados a todo o tipo de situação, não é uma pista para brincar. Para se correr forte em Nürburgring é necessário ter as bases de pilotagem esportiva.





A pista de Nürburgring é uma pista que traz uma tradição incontestável e absoluta. Já foi a sede anual do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 até 2007. A mesma foi inaugurado em 1927, e o traçado original da pista tinha aproximadamente 28km, porém posteriormente foi feito um novo traçado de 22km de extensão e era utilizado pela Fórmula 1 na década de 1960. Atualmente é utilizado outro traçado de 5,148km, porém o traçado de 22km ainda permanece, servindo apenas para os conhecidos "Track days" (já conhecidos por nós brasileiros em alguns autódromos), um dia em que as pessoas podem ir ao autodrómo e acelerar a vontade com seus carros,e para corridas de longa duração.




Nos 80 últimos anos, todos os tipos de eventos tiveram Nurburgring como palco, de corridas locais de menor expressão até corridas do automobilismo top mundial. Antes da Segunda Guerra Mundial, as primeiras corridas de Grandes Prêmios de motos e de automóveis na Alemanha foram realizadas ali. E durante o período pós-guerra, a pista recebeu corridas de F1 e do mundial de motos, bem como corridas de endurance, como as famosas 1000 km de Nurburgring e os seus maravilhosos protótipos.

Hoje em dia o anel norte da pista de Nürburgring ainda é usado para algumas competições. As 24 Horas de Nurburgring são o evento principal do ano, para carros de GT e de turismo. Outros eventos são o Eifel Klassik, uma grande corrida de carros históricos e algumas corridas nacionais também. Ultimamente está sendo usada como pista para desenvolvimento e testes de carros superesportivos, como o Nissan GT-R e o Jota, lançamento da Lamborghini.



Uma das grandes pilotagens que já vi relacionada a pista de Nürburgring não é de nenhum super ultra carro, não é de um F1 e muito menos de um Dodge Dart (hehehe), mas é relacionada a um carro que considero ser feito para bandidagem e um piloto que sabe muito bem o que está fazendo. Um porsche RUF! Seguem os links dos vídeos no youtube, vale a pena:  http://www.youtube.com/watch?v=VqZO-xURLqc&feature=related
Como tem dito no comentário do vídeo: "This porsche tried to kill the driver so many times in this video, but the driver was always one step ahead." 
O porsche tentou matar o piloto muitas vezes neste vídeo, mas o piloto estava sempre um passo a frente.


Bom, para quem vai para a Alemanha e tem algum tempo livre é um excelente lugar para se visitar pois representa o amor pelo automobilismo em sua essência!
Como dica fica o site http://www.rent4ring.de/" cujo presta um serviço de aluguel de carros para que se possa andar na pista e conhecer bem o que estou falando neste post.

Seguem algumas fotinhos que gostei em minha pesquisa sobre Nürburgring.


Obrigado pela visita carissimos leitores.
Rodrigo "Pivas" Pulita

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Richard Petty, uma lenda do automobilismo!

Nascido em 2 de julho de 1937, Richard Petty é um famoso piloto americano da Nascar.
Foi 7 vezes campeão da Nascar e é considerado pelos americanos o melhor piloto de todos os tempos, não é por nada que por muitos é conhecido pelo apelido "The King". Obteve em sua carreira 200 vitórias em corridas após 1184 corridas em 3 décadas.


Hoje, Petty, após aposentar-se segue lidando com as corridas de Nascar, sendo chefe da equipe Richard Petty Motorsport (http://www.pettyracing.com/)

Conhecido por muitos simplesmente como "The King", Richard Petty é o piloto mais condecorado da história das corridas de NASCAR, conquistando um número recorde na carreira 200 vitórias e sete campeonatos da NASCAR Nextel Cup na sua ilustre carreira. Alguém poderia pensar que depois de 1184 corridas ao longo de três décadas que "O Rei" vai se curvar para fora e se aposentar tranquilamente. Petty, no entanto, tinha outras coisas em sua mente.


Hoje Petty é ocupado como sempre, principalmente por supervisionar o funcionamento da Richard Petty Motorsports.
Kasey Kahne venceu na Infineon Raceway em 21 de junho assegurou uma Petty participasse de vitórias na NASCAR em 1940, 50s, 60s, 70s, 80s, 90s e 2000s.

Em 1996, Petty provou que ele poderia ser um campeão, tanto como condutor e proprietário do carro, quando ele venceu sua primeira corrida como um proprietário com motorista Bobby Hamilton na (Arizona) Phoenix International Raceway. Petty venceu, novamente, em 1997, com Hamilton, e em 1999 com o piloto John Andretti. A temporada de 2006 viu Petty, mais uma vez subir ao topo.


Corrida é para ganhar, e "O Rei" já provou que sabe como fazer isso, e está dando o retorno a comunidade e aos seus fãs, que fazem Petty o rei do automobilismo. Usando seu chapéu de cowboy e óculos escuros, assinatura de sempre, se pode ver Petty dando um autógrafo ou um aperto de mão nos boxes das corridas atuais. De fato, Petty foi fundamental para o desenvolvimento da junção Gang Camp Victory, um acampamento para crianças com doenças crónicas, após a doação de hectares de sua terra que o acampamento fica hoje.

Não há outra pessoa na história da NASCAR que tenha feito mais pelo esporte, dentro e fora da pista, que Richard Petty. Ele foi eleito para a Associação Nacional de Imprensa Motorsports Hall of Fame, International Motorsports Hall of Fame, na Carolina do Norte Auto Racing Hall of Fame, e também a Carolina do Norte Athletic Hall of Fame. Ele também atua como presidente da North Carolina Motorsports Association.

Uma pessoa que viu o esporte crescer a partir das praias de Daytona até os superspeedways de Talladega, Petty não são estranhos para ele os desafios difíceis.

Com a fusão de Gillett Evernham Motorsports e Participações Petty, The King será uma força na NASCAR para os próximos anos.