quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Richard Petty, uma lenda do automobilismo!

Nascido em 2 de julho de 1937, Richard Petty é um famoso piloto americano da Nascar.
Foi 7 vezes campeão da Nascar e é considerado pelos americanos o melhor piloto de todos os tempos, não é por nada que por muitos é conhecido pelo apelido "The King". Obteve em sua carreira 200 vitórias em corridas após 1184 corridas em 3 décadas.


Hoje, Petty, após aposentar-se segue lidando com as corridas de Nascar, sendo chefe da equipe Richard Petty Motorsport (http://www.pettyracing.com/)

Conhecido por muitos simplesmente como "The King", Richard Petty é o piloto mais condecorado da história das corridas de NASCAR, conquistando um número recorde na carreira 200 vitórias e sete campeonatos da NASCAR Nextel Cup na sua ilustre carreira. Alguém poderia pensar que depois de 1184 corridas ao longo de três décadas que "O Rei" vai se curvar para fora e se aposentar tranquilamente. Petty, no entanto, tinha outras coisas em sua mente.


Hoje Petty é ocupado como sempre, principalmente por supervisionar o funcionamento da Richard Petty Motorsports.
Kasey Kahne venceu na Infineon Raceway em 21 de junho assegurou uma Petty participasse de vitórias na NASCAR em 1940, 50s, 60s, 70s, 80s, 90s e 2000s.

Em 1996, Petty provou que ele poderia ser um campeão, tanto como condutor e proprietário do carro, quando ele venceu sua primeira corrida como um proprietário com motorista Bobby Hamilton na (Arizona) Phoenix International Raceway. Petty venceu, novamente, em 1997, com Hamilton, e em 1999 com o piloto John Andretti. A temporada de 2006 viu Petty, mais uma vez subir ao topo.


Corrida é para ganhar, e "O Rei" já provou que sabe como fazer isso, e está dando o retorno a comunidade e aos seus fãs, que fazem Petty o rei do automobilismo. Usando seu chapéu de cowboy e óculos escuros, assinatura de sempre, se pode ver Petty dando um autógrafo ou um aperto de mão nos boxes das corridas atuais. De fato, Petty foi fundamental para o desenvolvimento da junção Gang Camp Victory, um acampamento para crianças com doenças crónicas, após a doação de hectares de sua terra que o acampamento fica hoje.

Não há outra pessoa na história da NASCAR que tenha feito mais pelo esporte, dentro e fora da pista, que Richard Petty. Ele foi eleito para a Associação Nacional de Imprensa Motorsports Hall of Fame, International Motorsports Hall of Fame, na Carolina do Norte Auto Racing Hall of Fame, e também a Carolina do Norte Athletic Hall of Fame. Ele também atua como presidente da North Carolina Motorsports Association.

Uma pessoa que viu o esporte crescer a partir das praias de Daytona até os superspeedways de Talladega, Petty não são estranhos para ele os desafios difíceis.

Com a fusão de Gillett Evernham Motorsports e Participações Petty, The King será uma força na NASCAR para os próximos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esse assunto que escrevi, ela é muito importante mesmo!