quarta-feira, 18 de maio de 2011

201 mts ou 201 km?


O medo ainda da outra vez quando quebrou
o diferencial me fez ir de plataforma, próxima vamos andando
 Dia 13 de maio levei o dodge para o dinamómetro, não tanto para fazer acertos porém para ver qual a cavalaria o carro tem. Para minha surpresa resultados interessantes, 281 cvs na roda sem nitro, 355 cvs com os ditos 100 cvs de nitro. Enfim, tá bom demais pra minha bolinha né.
Dia 14 e 15 tinha arrancada em António Prado, um belo lugar para ver se todos os ditos cavalos estavam operantes mesmo. Vamos lá, gastar mais uma grana e botar ele na pista, ver se os números de potência se traduzem em números de tempo.
Já havia uma vez levado o carro para pista de António Prado para correr, tinha virado o tempo de 8,5 nos 201 metros... levando em consideração a preparação leve do motor gostei muito. Fiz alguns upgrades e estava disposto a baixar bem este tempo. Primeira tomada de tempo nos treinos com 0,400 de reação (sofrível) veio o tempo de 8,841. Um tempo legal, praticamente o mesmo que virarava antes, visto que este tempo somava a reação. Na segunda puxada 8,9... na terceira 8,8. O motor estava forte, não entendia o porque de não vir tempo bom.
No dia seguinte disposto a virar um bom tempo alinhei o carro, chamei no two step e agora vai. Devido a pista ser bastante plana (hehehe...) queimei a largada com o carro alinhado indo para trás. Mesmo assim acelerei e ganhei do Chevette que era meu concorrente na FLTT (chevettinho montado turbo). Nas demais arrancadas o tempo que veio foi de 9,4...9,7. O óbvio inclusive para o pessoal da arquibancada estava ocorrendo. Embreagem se foi e patinava muito. Aquele fedor de arroz queimado por baixo do carro. Enfim, vamos atrás deste upgrade.

No dia seguinte hora de sacudir a poeira. Banco concha dá lugar novamente ao original, pneus slick dão lugar aos radiais, garrafa de nitro fechada. Pronto, virou um carro de rua de novo!
Como já comentei aqui, não suportaria não poder andar com meu carro no dia seguinte a uma arrancada. Carro positivo e operante e pronto pra me levar aonde eu quiser ir. Troféuzinho na Batcaverna de segundo colocado na Força Livre Tração Traseira, o que pra mim infelizmente nada significou, porém quem sabe seja um símbolo de um carro de rua e pista que consegue realmente brincar nos dois lugares. O interessante foi o seguinte, único representante V8 no final de semana numa arrancada regional, num estado onde dizem ser referencia dos V8 no país! Uma pena mesmo....

Enfim, o dodge está de volta a ativa, manso quando quer, forte quando quer... pra mim este é o importante.
Dia 28 e 29 estamos com viagem programada, ele vai pegar a estrada rumo ao litoral, mais 400 km de ida e volta desta vez tranquilo me levando passear. Muito boa a sensação de estar prestes a pegar a estrada de novo com o carro.

Próxima arrancada que tiver verba vamos de embreagem nova e vamos ver do que é capaz este carro. Próximo encontro de antigos ou passeio também estaremos prontos se Deus quiser !

abraço a todos e seguem algumas fotos do Evento.
Agradecimento da foto ao amigo Diego da Digital Racing.
Agradecimento da foto ao amigo Diego da Digital Racing.
Alinhando... READY TO RACE!
E no final tudo acabou bem, hora de voltar pra casa e descansar...!
obrigado,
Rodrigo "Pivas" Pulita

5 comentários:

  1. Pivas do ceu, estes sapatinhos trazeiros são 295 ???? ta bandido demais !!! e porra 355 cv é quase a cavalaria original de um 440 !!!! ta forte demais meu velho !!!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. os pneus traseiros são goodyear 28x11,5 R15 slick drag racing only! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Boa! V8 e isso! Street & drag strip! Afu

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos 355cv!

    Uma pena que a embreagem abandonou a brincadeira...
    Estava lá no domingo, ancioso pra ver o Dart acelerar!

    Pivas, espero que sempre participe das arrancadas aqui na serra, faltam competidores com V8, e olha que sabemos de vários V8 interessantes por essas bandas...

    Abraço
    e Boa viagem ao litoral.

    ResponderExcluir
  5. O Alessandro disse tudo!!!
    Concordo plenamente com o que tu disse acima.
    Na minha opinião, não existe nada mais legal do que ter um carro de passeio para eventuais arrancadas!!!

    Abração...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esse assunto que escrevi, ela é muito importante mesmo!