segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Arrancada, vou tb!

Sempre pensei em ter um carro de rua que se desse bem na arrancada e esta sexta-feira acho que foi interessante conhecer o que o carro realmente é na pista. Certa vez fui no Velopark arrancar porém o carro ainda estava em fase de acerto. Agora em Tarumã no evento Noite do Desafio 2 aceleramos forte com tudo que tinhamos direito. A pista em si não ajudou muito pois é um asfalto soltando os pedaços, mas a brincadeira por ser com os amigos foi divertida.

Meu carro usa um diferencial Ford 9 com as pontas cortadas e soldadas, tenho um certo medo disso e como planejava usar meus Goodyear 29x11 R15 decidi por ir de plataforma ao invés de ir andando. Sábia decisão visto que a estrada até Tarumã é um lixo. Chegando lá montamos os pneus e fomos direto pra pista. Chegamos tarde pois foi dificil se organizar rapidamente após o trabalho. Fui direto pra pista com uns pneus que nunca tinha andado, com o nitro acertadinho, amortecedores Summit. Vamos ver no que dá. Na primeira puxada já coloquei um 8,943 com direito a uma bela reação de 0,019. Gostei, com ajustes, nitro e slick baixei 1 segundo no meu melhor tempo numa pista de qualidade bem inferior. Fui fazendo amigos nos boxes e trocando idéia disseram que os carros que viravam estes tempos normalmente baixavam 0,4 a 0,5 no velopark. Me animei, 8,5 seria um excelente tempo para minha barca. Acelerei outra vez e novamente 8,9, mas dessa vez sai forte demais e destracionou muito, tirei e botei o pé de novo... mesmo tempo. Ali vi que podia sair mais tempo daquilo. Enfim, dos 201 carros inscritos fui para final, no chamado TOP 16. Fiquei animado por ficar na frente de alguns carros de pista mesmo. Final e adivinha com quem vou acelerar, grande amigo e irmão Douglas Carbonera que também estava estreando seu novo motor no Opala TO. Este acelera é que nem GRENAL, FLAFLU, etc.... clássico de futebol, não tem favorito, nervos a flor da pele e ferro na buneca. Alinhamos e o burnout comeu solto! Quase atropelei a foto célula e acabei com a prova ali... hehehe. Aceleramos e ele saiu na frente, ambos com reações ruins, muito ruins! No meio da reta encostei na traseira pronto pra passar (a embreagem do amigo estava ruim), ai ele engata terceira e vence o pega. Ele virou 8,314 de pista e eu 8,533. Chegando no final da reta um abraço no amigo agradecendo pela experiência de acelerar junto na pista (na rua já derretemos os carros juntos de diversas formas). Voltamos pra casa todos inteiros e felizes, carros operantes sem nenhum problema.

Me orgulho de ter sido o melhor integrante do grupo MOPAR na arrancada visto que tinham muitos dodges bons por lá. Sinal que o Dartinho não está ruim!

Semana que vem vamos para o Encontro de Antigos de Nova Prata, vamos andando, o carro de arrancada vira carro antigo dessa vez ... coisa boa! Alguns km curtindo com outros amigos um asfalto bom e só pensando numa etapa do Open night onde poderei ver qual o tempo real do carro em uma pista boa!

Conclusão que tiro de tudo isso... talvez existam equipamentos que nos permitam ter carros competitivos na arrancada e bons de andar na rua. Em 5 minutos ganhei muita tração com pneus e ao toque de um botão transformei um aspirado bem mediano em um carro muito bom com o nitro, no fim não se perde muito o controle de se ter um carro ainda apropriado para a rua e que dispute algo na pista. Claro, vamos deixar muito claro, na pista contra carros de rua e pista, de diferentes categorias e preparações. No fim diversão geral sem precisar provar nada para ninguém, apenas having fun ! (se divertindo!)

Abaixo algumas fotos do Evento.

Alinhando a primeira vez de pneu slick, acho que até me sai bem.

Arrancando com o amigo Douglas, com Ladder bar e tudo mais o opala acaba falando mais alto sempre.
Dodge Traseira Super de Allan Pasa, representante forte dos Mopar na arrancada brasileira.
Eu pedindo proteção pra santinha no espelho do carro, ela atendeu.
Chegamos em casa sãos e salvos, sem quebras, sem stress, só belas arrancadas e belos resultados.
Rodrigo "Pivas" Pulita

3 comentários:

  1. é isso aí! Carro de rua que tem fôlego pra dar calor na pista também. Muito massa.
    E sem quebras.ehehehe
    GiovanniF

    ResponderExcluir
  2. Home, sensacional o post, VALEU !! Opala, SEMPRE fala mais alto rsss... !! Abraço !!

    ResponderExcluir
  3. sistema bruto... é o que bufa. tocando o famoso HDL !!! uhorrroooorrrrdulekenemu! hahaha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esse assunto que escrevi, ela é muito importante mesmo!