segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MOPAR X CHEVY X FORD, qual o melhor, qual o pior, e quem se importa???

Brasileiros, amantes de carros, adoradores de motores fortes e carros antigos. Crescemos em volta de 3 marcas nacionais que tinha estes carros, DODGE, CHEVROLET E FORD.... CHARGER R/T, OPALA SS E MAVERICK GT. Estas eram as marcas e estes eram os carros. Na década de 70 e no meu ano preferido, 1974 (talvez pois pela maioria dos meus carros antigos terem sido desse ano), mas sentia alguma bandidagem no ar neste ano. Charger com a frente quadriculada e a faixa em U atrás que tanto gosto, Opala SS 74 ao meu ver o modelo mais bonito que saiu e o Maverick com suas saidas de ar falsas no capo e o 302 empurrando forte. Eram os 3 donos do asfalto, num tempo que as leis não eram rigidas como são hoje, imagino o pessoal passando por cima de qualquer outro carro no transito com desempenhos superiores a todos que estivessem na volta.

Herdamos muitos gostos dos nossos queridos americanos e este em especial veio também com uma briga saudável... quem é o melhor? MOPAR x CHEVY x FORD. Minha opinião é muito clara mas quero ser parcial nisso, pois embora seja dodgeiro tenho imenso respeito pelas outras marcas. Tenho amigos chevroleteiros e fordeiros e a gente acaba sempre tirando um sarro de algum detalhe, coisa que transforma tudo numa briga engraçada e que acaba por unir todas as tribos.

Fico imaginando na época o pessoal saindo com estes muscles zero de uma concessionária. Isso era um evento pra a familia inteira ir junto. Os The best que tinham das marcas eram eles... os esportivos! Não me venham falar de Corcel GT, Passat TS, 147 Rallye.... sim, respeito eles, mas vamos combinar que estão longe de serem esportivos como eram os 318 R/T, 302 GT's e 4100 SS da DODGE, FORD e CHEVROLET.

Como vocês percebem guardo muita bobagem e muita foto no meu computador e tenho muita coisa de tiração de sarro entre as 3 marcas. O dodge sim, é uma bigorna, o maverick ferve que nem uma chaleira e o opala tem uma caixa de tomate dentro do cofre! Enfim, brincadeiras assim que acabam unindo os donos dessas tranqueiras assim como eu num circulo de amizade cada vez mais legal. A competição sempre vai existir, mas como eu espero que isso ultrapasse a barreira dela e faça que sejam afloradas grandes amizades e parcerias.

Bom, no fim vai uma série de fotos de tiração de sarro, quem tiver mais e quiser me mandar fiquem a vontade e mandem no meu e-mail (pivasdragracing@yahoo.com.br)
Maverick 302, cuidado, alta temperatura! (levei a placa pra oficina!)
A famosa Opala Station Wagon, agora com parachoques envolventes (foto exclusiva minha)
Nada mais desgraçado que um dia de trabalho assim!
Famoso Opala de Caxias com 8 lanternas.... um show !
Amigo Jean pronto pra dirigir o Maverick, toalha no pescoço e luvas para não queimar as mãos... o legitimo HOT!
Traduzindo: "Eu prefiro comer vermes do que dirigir um FORD"
Opala Adventure... o bom gosto é algo !
OPALANA ou....
... MONTALA !
VECPALA ou OPACTRA !... (SIM, OPALA COM VECTRA!)
Motor de opala Caixa de tomate!
6 cilindros de pura potência!
Quem tiver alguma gozação sobre Dodge envie.... eu não tinha nenhuma, manda que eu boto no blog!

abraço
Rodrigo "Pivas"Pulita

Um comentário:

  1. Deixem o opala em paz!!! Pobre garoto, olha o que fazem com ele... até Adventure agora!
    Belo post! Aguardamos mais!

    abraço! GiovanniF

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esse assunto que escrevi, ela é muito importante mesmo!