quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tempos de eleição, quero minha Bolsa Peças de Performance e Programa Sem Gasolina ZERO!

Nesses tempos de eleição somos obrigados a muitas vezes ver as malditas propagandas políticas, cartazes, banners, um monte de e-mail e porcaria desse tipo. Nunca fui ligado muito a política e provável que vote nulo em tudo, porém a alguns tempos sem outra opção acabo obrigado a me interar dos fatos. Muitas vezes acabo por ouvir a famosa HORA do BRASIL, às 19 horas de Brasilia, no rádio do pavilhão onde guardo o dodge. Estou mexendo no carro e aquela voz chata que deve vir de um cara e de uma mulher que devem ter 1000 anos, pois são sempre os mesmos, nos informam sobre onde vai nosso dinheiro.

Hoje para manter o dodge pago a tributação em cima de todas as peças (60% do valor das notas das peças que vem de fora), combustivel tributado até os últimos pingos, pedágios em tudo que é lado saindo da minha cidade ( e as estradas são uma merda igual). Só não tem imposto no ar que tem dentro dos pneus, mas nos pneus tem, e muito também. Em resumo, para ter um antigo se paga um monte de coisa pro governo. O IPVA ainda bem que não paga, meu carro é considerado como um aposentado... hehehe, paga apenas o seguro obrigatório. Aliás, excelente idéia do governo em não me fazer pagar nos carros antigos, pois ai divido a estrada com meu dodge em boas condições de uso com outros carros queimando óleo, quebrados, caindo os pedaços que andam a 10 por hora que usufruem do mesmo beneficio de não pagar ipva! hehehe, Brasilzão sem fronteira. Se aproveita com esse ilustre beneficio em incentivar as caieras véias a andar na volta, claro, poderiam haver critérios melhores, mas este é outro papo.

Enfim, voltando a HORA do BRASIL estava ouvindo sobre as BOLSAS do governo. Bolsa Familia, Bolsa de ajuda aos parente dos presidiários, Bolsa Telefone, Vale gás, estavam lançando uma bolsa pra ajudar mais as mulheres grávidas (um belo incentivo pro pessoal ter 14 filhos e ganhar R$1.000.000,00 em bolsa familia). Claro, fora isso o governo também ajuda MST, ONG e o caralho a quatro. Mas e eu? Eu que trabalho e pago meus impostos, pedágios e multas? Se contar as minhas multas todas é muito provável que eu seja um NOBRE ACIONISTA da BR-116. O que vocês estão fazendo com meu dinheiro?

Sou um podre coitado que ninguém ajuda, como diria algum cliente meu em alguma visita. Todo o dia que saio de casa tenho de lavar a bunda e escovar bem os dentes, nunca sei se vou dar ou chupar... hehehe (nada como ter um blog se estar vinculado a ninguém!). Por algum lado sempre tenho de pagar e meu dinheiro ajuda alguém que provavelmente está cagando e andando pra mim.

Só sobra a parte ruim pra mim e portanto vejo que seja necessário fazer agora minhas reenvidicações políticas:
- Exijo minha bolsa gasolina PODIUM !!! Quero que isso tenha incentivo do governo! Pensa como as cidades seriam perfumadas com o doce cheirinho octanado da gasolina podium em todos os carros!

- Exijo que eu tenha isenção de impostos nas peças de alta performance importadas para o Dodge e demais carros. 60% de imposto, tão loucos??? As peças tinham de ser a preço de dólar e o governo ainda arcar com o frete. Com todo o imposto que eu pago! Imaginem vocês como o transito fluiria com o auxilio nas peças de alta performance. Imaginem os carros parados no sinal vermelho já segurando no Transbrake de uma powerglide ou num line look e no two step explodindo cano com a MSD! Abre o sinal e o transito flue no meio da fumaça de pneu, coisa linda, e ainda mais perfume no ar, dessa vez dos pneus DRAG DOT, todo mundo ia usar!

- Partindo do último item, porque não mudar os sinais de transito para pinheirinhos de arrancada com foto célula. Sinceramente estou cansado de gente roubando na largada na cidade. Tem que ter foto célula e que na próxima quadra o placar com os tempos. Posso ter perdido na reação mas pra mim o que vale é o tempo de pista. Como vou saber ao certo? Policial tem que dar multa gravissima a quem queimar a largada no sinal da avenida principal! (PS: Este blog não faz apologia a corridas clandestinas na rua de maneira alguma)


- Exijo que possa mudar a potência do meu carro nos documentos! Porque não posso mais? Na época que eu tinha turbo eu fui no INMETRO e legalizei meu gol véio. Como não tinham bosta nenhuma para medir potência botei quantos eu julgava ter.... poderia ter dito 1000 cavalos! Coisa fina ter um número desse! hehehe... hoje não dá nem pra trocar um 4 milindro de opala por um 250S pois muda a potência. Pra que simplificar se dá pra criar lei idiota.

Carros legalizados para andar na rua nos EUA - Foto da minha visita no Orlando Street Nationals em 2009
- Exijo bolsa piloto de arrancada! Sim, pobres pilotos de arrancada que gastam seu dinheiro todo em seus carros e nunca tem dinheiro pra levar a namoradas/esposas no cinema, shopping e essas coisas. Deveríamos ter um incentivo do governo para manter a paz em nossos lares. Pensa o quanto o governo gasta em juiz pra separação de casais, quanto os filhos sofrem com isso... hehehe.... Bolsa Piloto!

- Vale VHT! Sim, as pistas tem que ter incentivo do governo para lavar o lugar da passagem dos carros de arrancada, mas aquele Vht de arrancar as meias dos pés de tão grudento. De carro STD fazer 60 pés em 1 segundo ou de deixar as engrenagens da caixa ali mesmo! hehehe

- Vale Nitro já! Mas que vale gás o que? E eu lá cozinho? Mas e o vale nitro, em todos os postos garrafas de nitro cheias ou ao menos centrais de recarga da NOS. Nitro é um combustível como qualquer outro e ajuda na qualidade de vida de muitos cidadãos brasileiros.


- Isenção de pedágio pra carro antigo. Sim, os pobres antigomobilistas, hot e street rodders tem que sofrer em pagar pedágios quando já sofrem (hehehe) com o alto consumo de gasolina podium em seus carburadores de inúmeros e diferenciados CFM's. Imagina quando tem mais que 1 carburador! (talvez uma proposta também devia ser ao invés de inclusão digital, seria dar uma MSD Digital para os carros!)

Sonhos a parte, para ser brasileiro e ter um hobby como nosso só sendo louco e tendo muito bom humor. Vamos mantendo a sanidade lendo coisas assim e pensando bobagens pois como diz o Candidato sérissimo a deputado Sr. Tiririca, porque pior não fica!
(PS2: Nenhum aninal ou pessoa se machucou quando escrevi este texto.)
(PS3: Não somos um blog politicamente correto porém peço desculpas se ofendi o Sr. Tiririca em minha citação)

abraço a todos!
Deixem seus comentários óh caríssimos leitores, quero saber o que pensar sobre essa bobagem toda!

Rodrigo "Pivas"Pulita

4 comentários:

  1. Muito bom o post dessa semana.

    Começou sério e terminou como todo o assunto sério termina aqui no Brasil, em risos. Nesse caso, no entanto, é o nosso riso em cima de coisas que não conseguimos mudar, nosso bom humor que tem que sobrepujar as ridículas situações a que somos submetidos todos os dias neste país do riso e da vergonha.

    Tem outras indignações que me trincam a cara. O outro lado da moeda são os IPVAs de carros mais caros. Como os preços ficam cada vez maiores por causa da inflação que está ocorrendo brandamente, com números manipulados pelo governo, há 10 anos atrás pagávamos por um Gol 1.6 2000 algo em torno de R$ 20.000,00. Hoje pagamos R$ 44.000,00, só como exemplo. Nosso IPVA era de R$ 600,00. Hoje é de R$ 1.320,00. Isso se paga anualmente, para não se ter uma malha viária pífia, lotada de congestionamentos e infestada de buracos e armadilhas. Isso se paga por ano, para poder se ter um Gol, o carro mais vendido no país.

    Lembrem que há dez anos atrás, quando tínhamos IPVA 100% menor, salvo meu pior engano, as estradas eram MUITO melhores. As de hoje não passam das mesmas de 10 anos atrás, sem um centavo a mais de investimento. Nem as pedagiadas.

    E por quê falar em estradas, se podemos nos divertir falando em ruas. Quem é da nossa cidade de Caxias do Sul, deve se sentir um palhaço andando nesse monte de buracos, remendos e desníveis. Instalam as aberturas de boeiro bem na faixa de rolamento dos pneus, e num desnível ridículo. Se o cara tem um pneu mais baixo, como os meus, já corre risco de entortar roda e fazer bolha nos pneus, que provavelmente ficarão inutilizados ou inseguros.

    A situação é justamente essa. Gosto muito de carro, mas estamos cada vez mais vendo nosso patrimômio e nossa ordem social se esvair pelas bocas de lobo em desnível.

    Concordo com o Pivas. É necessário fazermos graça ou cair em prantos.

    Nesse caso, encarar com bom humor as coisas todas que acontecem no Brasil é nossa única saída, ainda mais com o futuro negro que o IBOPE nos aponta.

    ABÇS

    Gustavo Pulita

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post,

    O mais ridículo são as multas,mês passado tomei uma multa em SP a 110km/h sendo que o permitido era 100km/h.Esse negócio de radar é um caça níquel e não deixa de ser um modo de se nivelar por baixo...

    Os pedágios são abusivos,mas pelo menos o asfalto é bom,mas quando o asfalto está bom;ele não te convida a andar mais forte?sabendo disso as concessionárias colocam radares.Só que eles colocam a velocidade permitida muito baixa,justamente para haver o caça níquel.

    Se eu estivesse,a 160/180 km/h até vai tomar uma multa,mas a 110km/h é um roubo já que é uma velocidade de cruzeiro para qualquer carro...

    Querendo ou não,você não é "livre" para andar forte,esse nivelamento me dá nojo;essas concessionárias pegam nosso dinheiro e no próximo mandato eles pagam propina para os governantes para continuarem "mantendo as rodovias"

    Mas é isso aí,continue com o blog que está muito legal e nos conte a história desse seu ex-R/T 74 Cinza Platina.

    Abraços,

    Pedro Henrique,Dodge V8,Gran Coupé 75 Prata Lunar

    ResponderExcluir
  3. ...parabéns novamente!!!! Sou fã n°01!! Meu lado jornalistico está sendo vingado pelo Pulita!! Mas, em tempo, a culpa é nossa, somos filhos de no maximo 04 a 05 eleiçoes para presidente, não temos experiencia, ao invés de votar nulo pense bem no assunto, a maturidade vem com o temnpo, e ja temos o suficiente para mudar isso. E quanto ao Tiririca: sim, pode piorar, é só ele ser eleito simplesmente por ser um palhaço, sendo manipulado por um partido.

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Politica tem haver com tudo, ate velocidade. Mas o problema nao sao os POLITICOS
    somente mas sim o eleitor q vota por indicacao troca de favor pessoal ou por ums litrinhos de gasolina durante a campanha... Fazer o q antes o povo tem q sofrer pra ai aprender o VALOR e as CONSEQUENCIA do seu voto.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esse assunto que escrevi, ela é muito importante mesmo!