terça-feira, 31 de maio de 2011

Vamos a la playa!

Bom, depois de um final de semana de encontro de São Marcos, outro de arrancada em António Prado, o velho dodge precisava de umas férias, sair com os amigos, relaxar! Então vamos para a praia.
Lembram no outro post que falei que estava calmo pois estava sem dodge, pois é, agitou um pouco! hehehe

Com bastante entusiasmo saímos dia 28/05 pela manhã. Nada melhor do que sair para andar de V8 numa manhã de sol e frio. Eu pelo menos gosto do tempo frio. Acordamos (eu e o dodge) e deixei ele esquentar por um bom tempo, não que viagem fosse longa, mas seriam 200 e poucos km conversando um com o outro.
Tudo que precisa pra pegar uma estrada...

O carro teve problemas de embreagem na arrancada de António Prado e por isso agora está com uma de um milhão de libras e disco de cerâmica. Troço que levou alguns dias pra me acostumar mas agora está dominado. Lembrei das minhas épocas de golzinho turbo, questão de um dia andando com o carro e tudo certo.

Carne comprada, cerveja gelada, a velha cachacinha de uva, famosa uvinha (o Paulista Reginaldo vai lembrar...). Os integrantes da turma foram um Maverick GT 302 com pistão KB, comando bom, quadrijet, dimensionado hooker e todo o capricho do dono que também mexe muito no meu dodge, um Opala V8 350 1974, também com comando e quadrijet, dimensionados, um Dodge Dart Gran Sedan 1973 e o meu Dart... ano 74, modelo 68, este que vocês já estão cansados de saber o que tem pelos lados do motor.
E equipe, primera foto na estrada! Sabem ser simpáticos esses 4 carros!

Seguimos viagem pela famosa Rota do Sol, caminho que une as colonias de Bento, Garibaldi, Farroupilha e Caxias do Sul para o litoral gaúcho. Litoral este com diversas praias paradisiacas com água limpa e cristalina, mar de águas quentes que convidam para um banho de mar... ops... isso é Santa Catarina. Mar de gaúcho é um chocolatão ressacudo que quem entrasse nesse final de semana com certeza não voltava mais pra contar história.

Após muitas aceleradinhas sem jamais passar da velocidade máxima permitida e após algumas paradas para fotos chegamos na praia. Como bons gaúchos após o almoço uma picanha e uma costela foram para o fogo as 3 da tarde, para dar uma apiritivada. Como a temperatura estava próxima dos 12 graus acabamos tendo que colocar uma camisa de manga comprida. Sorte que tínhamos o Maverick para aquecer aquela tarde. O tempo lindo e ensolarado conseguiu ressaltar o brilho dos V8.

A noite uma bela massa também temperada apenas com aves totalmente licitas cujas tem permissão para serem cozinhadas.... hehehe.
Na noite DVD's como Mopar Nationals USA, Corrida contra o destino (o primeiro), Hot Rod, Roberto Carlos a 300km/h... por ai vai.
No outro dia acordamos cedo, solzão e o famoso céu de brigadeiro, sem nenhuma nuvem. A churrasqueira estava quase esfriando e enchemos ela novamente de carvão. Agora uma costela inteira ia por 3 a 4 horas no fogo.
Como bons gaúchos temos de comer também, na mesma quantidade em que os carros bebem !

Hora de voltar, hora de abastecer. Todos na faixa dos 4 km/l, somente o Gran Sedan que chegou nos 5,5km/l (até que enfim um DVF bom). Tudo certo com os carros, tudo certo com a gente, cansados da viagem mas de alma lavada por um belo final de semana com os carros na estrada!
Jamais deixem de fazer isso com seus carros, é pra isso que eles foram feitos, pra usar!!!

 Agradeço ao amigos Silvano Vacaro, Lucas Vacaro, Gabriel Vacaro, Gilmar Fabian, Jean Belan, Fabio Trentin, Henrique Trentin pela parceria no evento. Haverá próximos e os V8 estarão sempre prontos!


Seguem algumas fotos do evento:
Serra Gaúcha, fica mais bonita com um Gran Sedan assim em frente dela!
Amigos todos reunidos! Não tem dinheiro no mundo que pague!

A saída e a despedida da nossa central V8 praiana, prontos para voltar na próxima ...
Obrigado a todos,
Comentem!

Rodrigo "Pivas" Pulita

10 comentários:

  1. é uma pena que os amigos não convidam! mas eu ia acabar estragando a viagem hehehehe um opala 6 no meio da Veoitada uhsuahsua brincadeira! sistema correto de aproveitamento veicular é isso ai! abraço pivas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, cara curti muito seu Blog, espero ser que nem voce hsuahsuahsu, mas ao invés de V8 prefiro os Flat-4 aircooled, OldSchool RULEZ, SUL DO PAIS RULEZ
    Luiz Gustavo - Criciúma - SC

    ResponderExcluir
  3. Grande Gustavo, quando quiser aparecer esta turma está sempre de braços abertos ! Flat 4, bezorro... curto tb...! Qualquer coisa envia e-mail, pivasdragracing@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Grande passeio. Deu até vontade de ter um dinossauro desses aí só pra poder participar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. ba, viagem a praia de v8 eh o q há. mto afude

    ResponderExcluir
  6. Grande Pivas !!! que lugar maravilhoso !!! um dia ainda visito o sul do Pais !!! e os carros são sem comentários, um mais lindo que o outro !!!

    Abraços Andreenses,

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  7. Grande Edu, será um prazer receber o amigo, mas de dodge !

    ResponderExcluir
  8. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and we'll talk about it.

    Thanks!

    Joel Houston
    JHouston791@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Bacana o grupo de vocês, nada como olds, cheios de estilo e personalidade...

    tenho um Polara 76, bom se fosse v8 também, mas com esse preço de gasolina, até que não reclamo muito. hahah

    Vida longa aos bons carros!

    ResponderExcluir
  10. Muito massa o passeio de vocês, babei de inveja. As fotos ficaram muito legais também com a paisagem de cima da serra. Legal mesmo.

    Vida longa aos bons carros![2]

    Ah, uma hora dessas sai aquele tal de Sabado bandido né? Ano passado bati queixo pra ver uns dodges fumacear!!!

    GiovanniF

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esse assunto que escrevi, ela é muito importante mesmo!